💖 Deborah Secco revela como cria memórias com a filha e o que mais a encanta na maternidade
Em entrevista à revista Crescer, Deborah Secco contou como é sua relação com a filha, Maria Flor, que completa 10 anos em dezembro. A atriz falou sobre as memórias que cria com a menina, o prazer de acompanhá-la crescendo e como a maternidade transformou sua vida

Neste mês das crianças, a atriz Deborah Secco abriu o coração sobre o papel mais importante da sua vida: o de mãe. Em entrevista à revista Crescer, ela falou sobre a relação com a filha Maria Flor, fruto do relacionamento com o ator e diretor Hugo Moura, de quem se separou em 2024.
A artista, hoje com 45 anos, contou que ver o crescimento da filha é sua maior realização.
“Ver a Maria existindo, descobrindo o mundo, sendo confiante para escolher as coisas que ela quer, é sem dúvida alguma a melhor coisa da minha vida, é o que mais me faz feliz”, disse Deborah.
Segundo ela, a confiança e a amizade são as bases dessa conexão.
“Nós criamos mais do que uma relação de mãe e filha. É uma relação de amizade, de confiança. Eu sei que, quando o calo dela aperta, é para mim que ela corre.”
🌍 Criando memórias e experiências
Deborah contou que uma das formas que mais gosta de fortalecer o vínculo com Maria Flor é viajar e viver experiências juntas.
“Viagem é a coisa que mais amo e que sei que ela também. Sempre que posso, quero fazer com que ela conheça algum lugar do mundo. Ela sempre escolhe para onde quer ir. Já vivemos juntas coisas que nunca imaginei viver.”
Para a atriz, esses momentos simples e autênticos são os mais preciosos.
“Amo vê-la tomando banho, cantando e dançando no chuveiro — coisas pequenas assim. Ver a personalidade dela sendo desenhada… A Maria é uma menina muito empática, doce, amorosa. Ela é, disparado, a pessoa mais legal que eu conheço no mundo.”
💬 Maturidade e gratidão
Deborah também refletiu sobre o momento em que a maternidade chegou à sua vida. Segundo ela, ter se tornado mãe em uma fase de estabilidade emocional e financeira foi essencial para poder fazer as melhores escolhas pela filha.
“A vida foi tão generosa comigo que permitiu que eu me realizasse antes da Maria chegar, que estivesse estruturada para enfrentarmos juntas os desafios e vivermos momentos tão especiais.”
Ela revelou ainda que, há cerca de dois anos, começou a fazer passeios sozinha com Maria, o que tornou o vínculo entre as duas ainda mais forte.
💫 Sem romantizar
Apesar da ternura com que fala sobre a maternidade, Deborah faz questão de não romantizar o processo.
“A maternidade é difícil, mas é minha maior felicidade. É o que me faz existir hoje, o que me faz querer acertar e ser melhor todo dia. Está me fazendo rever minha infância e ressignificar todos os afetos e dores, para evoluir enquanto ser humano e me curar por meio de novos padrões.”
Deborah finaliza dizendo que a maternidade é sua razão de viver e o maior aprendizado da vida.
“Hoje, a maternidade é tudo para mim.”
🎥 Reprodução / PaiquereFMNews.com.br