“1ª mão”: Santa Casa apresenta imagens do novo centro cirúrgico de Londrina
As primeiras imagens no novo centro cirúrgico, que será inaugurado nesta segunda-feira, foram adiantadas ao nosso Jornalismo.

Diante da importância da conclusão de mais uma etapa da grande reestruturação física da Santa Casa de Londrina, nosso Jornalismo tem a felicidade de repartir com você as primeiras imagens do novo centro cirúrgico, se será inaugurado nesta segunda-feira (26).
De acordo com informações da assessoria da Iscal (Irmandade da Santa Casa de Londrina), o hospital praticamente dobra a capacidade cirúrgica com o aumento de salas e incremento tecnológico no setor. Agora com 14 salas cirúrgicas em uma área física de 2.225 m², o novo Centro Cirúrgico é um dos maiores e mais bem equipados da região. Além de farmácia própria e ambiente com 15 leitos de recuperação pós-anestésica para conforto e segurança do paciente.
Além do aumento quantitativo de cirurgias, as tecnologias instaladas no Centro Cirúrgico aumentam a segurança nos procedimentos, entre elas, um sistema que forma uma espécie de cortina de ar purificado no espaço cirúrgico estéril, impedindo a entrada de partículas contaminadas – além da cirurgia robótica com o Da Vinci Surgical System – robô que possibilita cirurgias minimamente invasivas em Urologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Cirurgia Bariátrica, Oncologia, entre outras.

Imagem: Iscal | cedida à 98.9 FM
PASSARELA SUSPENSA – O novo Centro Cirúrgico é composto de duas partes interligadas por uma passarela suspensa, estrutura metálica e de vidro que pode ser vista pela rua Mato Grosso. São sete salas cirúrgicas de um lado e sete salas cirúrgicas do outro. A assessoria ainda detalhou que “as portas – de metal e vidro aramado – foram reaproveitadas da estrutura anterior que foi construída em 1975”.

Portas dos anos 70 foram restauradas para proporcionar mais aconchego aos pacientes
A reestruturação contou com recursos públicos federais e próprios a partir da doação de empresário.