200 agentes vão a campo rastrear infestação do mosquito da dengue em Londrina

Atividade será conduzida na próxima semana, de 10 a 15 de julho, com a participação de aproximadamente 200 agentes de Endemias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
200 agentes vão a campo rastrear infestação do mosquito da dengue em Londrina | © Imagem Ilustrativa/Pixabay

A coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realiza, a partir da próxima segunda-feira (10), o trabalho de campo necessário para elaborar o 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. A ação será conduzida durante cinco dias, de 10 a 15 de julho, com a participação de aproximadamente 200 agentes de Endemias.

Novo boletim da dengue em Londrina registra uma morte e mais de 30 mil casos confirmados

Nesta etapa, os agentes vistoriam imóveis à procura de água parada e de focos do mosquito. A vistoria será feita em cerca de 9.500 imóveis residenciais e comerciais, além de construções e terrenos baldios, de 260 localidades da zona urbana.

O Ministério da Saúde classifica que municípios com Índice de Infestação Predial inferior a 1% estão em condições satisfatórias; de 1% a 3,9% é considerada situação de alerta; e, quando é superior a 4%, há risco de surto de dengue.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9