23 mil londrinenses podem ter título de eleitor cancelado; prazo para regularizar termina segunda
Com 401.380 eleitores aptos atualmente, Londrina é o segundo maior colégio eleitoral do Paraná, mas esse número pode cair caso os eleitores não façam a regularização

Eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas últimas três eleições têm até a próxima segunda-feira (19) para regularizar a situação e evitar o cancelamento do título de eleitor. Em Londrina, cerca de 23 mil pessoas estão nessa condição, segundo dados da Justiça Eleitoral.
Com 401.380 eleitores aptos atualmente, Londrina é o segundo maior colégio eleitoral do Paraná, mas esse número pode cair caso os eleitores não façam a regularização. Na eleição municipal de 2024, a cidade registrou abstenção recorde: 27,77% no primeiro turno e 30,94% no segundo turno.
Para verificar a situação, o eleitor pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo e-Título ou procurar um cartório eleitoral. O serviço de consulta é gratuito. Quem estiver irregular pode pagar multa via Pix, cartão ou boleto, com registro automático da quitação.
Além de ficar impedido de votar, o título cancelado impede o cidadão de realizar diversas ações, como:
Participar de concursos públicos ou tomar posse em cargos;
Receber salários de cargos públicos;
Obter passaporte ou carteira de identidade;
Renovar matrícula em instituições de ensino públicas;
Participar de licitações públicas;
Comprovar quitação do serviço militar ou do imposto de renda.
Verifique sua situação em neste link.