340 ampolas de remédio para emagrecimento são apreendidas em Londrina
Fabricados no Paraguai, os produtos não possuíam registro na Anvisa e eram transportados fora das condições adequadas de refrigeração

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (3), 340 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento na BR-369, em Londrina. A abordagem ocorreu por volta das 6h, quando um Hyundai HB20, ocupado por dois jovens, foi parado pelos policiais. Durante a fiscalização detalhada, os agentes encontraram as ampolas contendo tirzepatida — princípio ativo utilizado em remédios para perda de peso — escondidas dentro de embalagens de perfumes.

Foto: divulgação PRF
Fabricados no Paraguai, os produtos não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eram transportados fora das condições adequadas de refrigeração. A importação, distribuição ou armazenamento de medicamentos sem registro configura crime hediondo, previsto no artigo 273 do Código Penal, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. Os dois ocupantes do veículo, o carro e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos legais.

