38ª Mostra Afro-Brasileira Palmares expõe obras na OAB Londrina e na UEL

Exposições serão simultâneas nesta semana, com continuação na Sala de Exposição da OAB Londrina até o dia 20 de novembro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
38ª Mostra Afro-Brasileira Palmares expõe obras na OAB Londrina e na UEL | © Pixabay

Até o dia 20 de novembro, os interessados podem conferir a 38ª edição da Mostra Afro-Brasileira Palmares. Realizada pelo Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-Brasileira (IMECAB), a iniciativa apresenta obras de diversos artistas afro-brasileiros em duas instalações, ambas com entrada gratuita. Desde o dia 1° de novembro, 41 telas estão expostas na Sala de Exposição Ana Paula da Silva – Scarlet, localizada na sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Londrina. E de terça (07) a sexta-feira (10), outras 10 obras ficarão disponíveis ao público no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Londrina (NEAB-UEL).

A exposição de artes plásticas contempla obras de artistas renomados, como Valdomiro de Deus, Jajá Belucco, Agenor Evangelista, Elifas Andreato, Nerival Rodrigues e Kátia Borges, entre outros. Na OAB Londrina, a Mostra será mantida até o dia 20 de novembro, com visitação em horário comercial. O endereço é Rua Professor João Cândido, 322, 4º andar. Já na Casa Dona Vilma – Yá Mukumby, sede do NEAB-UEL e localizada no Campus da universidade, o horário de funcionamento será das 8h às 12h, das 14h às 18h, e das 19h às 22h.

Inscrições para o 1° Encontro sobre Animais Peçonhentos do Norte do Paraná estão abertas

A 38ª Mostra Afro-Brasileira Palmares tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Gestão Municipal de Igualdade Racial, e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR). Conta com patrocínio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, Copel, Sanepar e Governo do Estado do Paraná. E todas as obras que compõem a 38ª edição da Mostra, tanto no NEAB-UEL como na Sala de Exposições da OAB Londrina, fazem parte do acervo próprio do IMECAB.

O curador e coordenador da Mostra, Vagner Nogueira, destacou que é a primeira vez que a iniciativa é levada para uma universidade, desde sua primeira edição. “O IMECAB não atua sozinho, ele atua com o Movimento Negro, o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com a Gestão Municipal de Igualdade Racial, o NEAB, sempre com o objetivo geral de promover a igualdade racial. E a arte é uma das coisas que incentiva as pessoas a refletir. A Mostra Afro-Brasileira tem esse perfil, de levar para a comunidade, através da arte, a igualdade racial. Nós também debatemos e conversamos essa questão, mas quando se tem contato com a arte, sabemos que ela transforma, assim como a educação”, pontuou.

Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9