Terminal Central é ‘palco’ do assunto: faixas de segurança em Londrina

Atividade educativa será realizada segunda-feira (18), nas dependências do local e em ônibus do transporte coletivo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Terminal Central é 'palco' do assunto: faixas de segurança em Londrina | © Rodolfo Gaion

De acordo com a CMTU, hoje – 18 de setembro, data que marca o início oficial da Semana de Trânsito em todo o Brasil, uma ação com pedestres buscou alertar sobre a importância do uso das faixas de segurança em Londrina. A atividade aconteceu no período da manhã, quando agentes e estagiários de artes cênicas – lotados na coordenadoria de Educação do órgão – visitaram as instalações do Terminal Central para interagir com os passageiros.

Segundo o artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro, não parar para pedestre é caracterizado como infração grave, no valor de R$ 195,23, com cinco pontos na carteira. Quando a prática ocorre sobre a faixa de segurança, um local específico de passagem, a natureza da infração é gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na CNH.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9