Senado aprova Marco Temporal e texto vai a sanção presidencial

O projeto, do ex-deputado Homero Pereira (1955-2013) e relatado pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), segue agora para a sanção da Presidência da República

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Senado aprova Marco Temporal e texto vai a sanção presidencial | © Waldemir Barreto

O Plenário do Senado aprovou o projeto que regulamenta os direitos originários indígenas sobre suas terras. Foram 43 votos a favor e 21 contrários. O projeto, do ex-deputado Homero Pereira (1955-2013) e relatado pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), segue agora para a sanção da Presidência da República.

Gêmeos siameses nascem ‘colados’ por osso da coluna no Paraná

Entre os principais pontos, o texto só permite demarcar novos territórios indígenas nos espaços que estavam ocupados por eles em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal — tese jurídica que ficou conhecida como marco temporal para demarcação de terras indígenas. O projeto também prevê a exploração econômica das terras indígenas.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9