Bombeiros do Paraná disputam desafio mundial de salvamento veicular nas Ilhas Canárias
O Desafio Mundial de Salvamento Veicular tem a finalidade de testar as equipes de salvamento, de modo a desenvolver e disseminar as melhores técnicas de salvamento veicular, ampliando a excelência no atendimento prestado às vítimas de acidentes de trânsito no mundo

O Corpo de Bombeiros do Paraná vai representar o Brasil em mais uma missão internacional. O objetivo é trocar experiências e participar de uma competição com a elite dos profissionais do mundo em operações de salvamento veicular. De hoje até sábado (16 a 21 de outubro), a equipe do 4º Grupamento de Bombeiros, de Cascavel, no Oeste do Estado, estará no Desafio Mundial de Salvamento Veicular (World Rescue Challenge), em Lanzarote, parte do arquipélago espanhol das Ilhas Canárias.
No Paraná, semana começa com mais de 15 mil vagas nas Agências do Trabalhador no Estado
O evento reúne equipes de diversos cantos do mundo – Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Austrália, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Romênia e África do Sul. Além dos paranaenses, o Brasil terá outros dois representantes, ambos de cidades catarinenses: Chapecó e Concórdia. A competição é dividida em desencarceramento e trauma.