Movimento estudantil pressiona e Dallagnol tem palestra cancelada na UFPR

Instituição alega que professora que seria responsável pelo painel disse não saber sobre o evento; aliado entrou com pedido de liminar e Sergio Moro prestou solidariedade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Movimento estudantil pressiona e Dallagnol tem palestra cancelada na UFPR | Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) teve uma palestra cancelada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), após membros do movimento estudantil pressionarem a instituição para impedir a participação de Dallagnol no evento na Faculdade de Direito da instituição. O ex-parlamentar afirmou ser alvo de censura: “não é possível debater ideias na UFPR porque a esquerda tomou conta da instituição”.

A UFPR afirmou ao Estadão que a reserva do espaço na universidade não havia sido efetuado pelo órgão responsável da instituição e que os organizadores não haviam cumprido os requisitos para a palestra.

O evento intitulado “Voz e Vez: A Liberdade de Expressão e Processo Penal”, aconteceria ontem à noite (17). O evento foi cancelado um dia antes pela direção do setor de Ciências Jurídicas da instituição.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9