Paraná empregou mil pessoas por dia na rede Sine em novembro com novo sistema

Desempenho se deve ao sistema digital de intermediação de mão de obra nas Agências do Trabalhador. Estado recebeu o projeto-piloto do sistema, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Previsão é que o número total de novembro supere os de todos os meses anteriores

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Paraná empregou mil pessoas por dia na rede Sine em novembro com novo sistema | © Imagem Ilustrativa

O Paraná foi o primeiro estado do Brasil a implantar o sistema digital de intermediação de mão de obra em suas Agências do Trabalhador. O novo modelo, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), colaborou com a colocação de 10.209 pessoas em postos de trabalho em apenas dez dias úteis do mês de novembro, média de mil por dia. O Estado foi escolhido pelo notório desempenho do Sine estadual.

Neste ano, a média mensal tem sido de 12 mil encaixes no mercado de trabalho. O maior volume de colocações registrado foi em agosto (14.705). Com a agilidade permitida pelo novo sistema, e com base no resultado de dez dias, a previsão é que em novembro o número total de colocações fique entre 20 mil e 30 mil, bem acima dos melhores resultados até então.

De acordo com estimativa da pasta, o Paraná deve encerrar o ano superando a meta estabelecida pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, de 140 mil contratações. O Paraná possui 216 Agências do Trabalhador e 83 postos de atendimento.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9