“A Rua Dança a Cidade” abre inscrições para oficinas gratuitas de dança de rua em Londrina

A partir de 6 anos de idade todos podem participar, e o início das oficinas está marcado para o mês de fevereiro. As inscrições são gratuitas, com a oferta de 25 vagas por turma. O projeto conta com uma proposta de formação intergeracional, incentivando a convivência e integração de diferentes faixas etárias por meio da dança

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Para mais informações sobre as oficinas, entre em contato pelo (43) 98914-8834 ou acesse o Instagram do projeto, @aruadanca. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas pelo projeto “A Rua Dança a Cidade”, durante o ano de 2026 em Londrina. As aulas serão realizadas em diferentes regiões da cidade, desenvolvendo fundamentos da dança de rua. A partir de 6 anos de idade todos podem participar, e o início das oficinas está marcado para o mês de fevereiro. As inscrições são gratuitas, com a oferta de 25 vagas por turma.

O projeto conta com uma proposta de formação intergeracional, incentivando a convivência e integração de diferentes faixas etárias por meio da dança. Nas aulas, será oferecida a introdução prática e teórica à Dança de Rua, dentro da cultura hip-hop. Entre os estilos de dança, serão trabalhados Breaking, Locking, Krump, Waacking, Vogue e House. Cada um será desenvolvido em aulas específicas, com dinâmicas corporais, passos fundamentais e debates culturais e sociais.

As oficinas ocorrerão em diferentes dias da semana, de acordo com o local em que serão realizadas. No Centro Comunitário Flores do Campo, localizado na Avenida Principal dos Imigrantes, as aulas serão aos sábados da 13h30 às 15h. Já no Instituto União da Vitória (Rua da Cidadania 299) a oficina ocorre nas terças-feiras, das 17h30 às 19h. Nas terças e quintas-feiras, as aulas serão no Amigas do São Jorge – Projeto Wal Dias, localizado na Rua Amélia Baptista Rabello, 93, Jardim São Jorge. Também haverá oficinas no Grupo de Capoeira Negreiros (Rua Pelicano 820, Jardim Paraíso) com dias e horários ainda a definir.

Para realizar as inscrições é necessário entrar em contato pelo telefone (43) 98914-8834. Com início previsto para o próximo mês, as aulas iniciam assim que 80% das vagas por turma estiverem preenchidas. Serão formados grupos fixos e, caso o espaço não comporte o número de inscritos, as inscrições podem ser canceladas antecipadamente. O Projeto A Rua Dança a Cidade (ARDC) é uma iniciativa sociocultural criada em 2002, com 23 anos de atuação, e atualmente conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Surgiu a partir da vivência de Édio Egon, idealizador e coordenador do projeto, e seu contato com os jovens da periferia que buscavam espaço para suas expressões pessoais. “No início, o projeto se chamava Peniel e tinha como foco a prevenção às drogas, usando a dança e a cultura Hip-Hop como caminhos de mudança de vida. Com o tempo, o projeto cresceu, se fortaleceu e passou a atuar de forma contínua nos bairros, mantendo sempre o compromisso com a inclusão social”, contou.

Com a realização das oficinas, o projeto busca promover, por meio do hip-hop, o acesso à cultura e o fortalecimento da identidade dos participantes. “A dança pode ser uma ferramenta de educação, convivência e transformação social. A gente acredita que, quando o jovem se reconhece, ocupa seu território e tem voz, ele amplia suas possibilidades de futuro”, ressaltou Édio. Para mais informações sobre as oficinas, entre em contato pelo (43) 98914-8834 ou acesse o Instagram do projeto, @aruadanca. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9