A Seleção Brasileira já vestiu camisas vermelhas?

Embora incomum, a Seleção Brasileira já jogou três vezes com camisas vermelhas na história, por necessidade e improviso

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Imagem: Reprodução/Ilustrativa

Sim, a Seleção Brasileira de futebol já usou camisas vermelhas — e não apenas uma vez. A curiosidade ganhou força com o rumor de que, na Copa do Mundo de 2026, a camisa número 2 da Seleção poderá ser vermelha. Apesar da surpresa, essa cor já fez parte do uniforme brasileiro em situações históricas.

Em 1917, durante um campeonato sul-americano no Uruguai (atual Copa América), a delegação brasileira chegou apenas com camisas brancas — o uniforme oficial até a Copa de 1950. Como Argentina e Chile também usavam branco, foi necessário improvisar. A única loja de Montevidéu tinha camisas vermelhas, que acabaram sendo usadas em duas partidas: derrota por 4 a 2 para a Argentina e vitória por 5 a 0 sobre o Chile.

Já em 1936, no torneio sul-americano realizado na Argentina, o problema se repetiu contra o Peru. O Brasil novamente não tinha um uniforme reserva e jogou com camisas vermelhas emprestadas do Independiente, vencendo por 3 a 2. Na partida seguinte, contra o Chile, usou uniformes do Boca Juniors — com as cores azul e amarela — e venceu por 6 a 4.

Portanto, embora a camisa vermelha não seja parte oficial da identidade visual da Seleção, ela já fez parte da sua história — sempre por necessidade.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm.

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.