Abastecimento em bairros das regiões norte, central e leste segue em recuperação em Londrina
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, pelo e-mail ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Foto: Reprodução/Pixabay

A Sanepar concluiu, perto da meia-noite de terça-feira (02), a manutenção da adutora que atende parte dos bairros das regiões norte, central e leste de Londrina. O abastecimento foi retomado durante a madrugada desta quarta-feira (03), mas a normalização se dará, de maneira gradativa, ao longo do dia. A população deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, para colaborar para a completa recuperação do sistema.

Os principais bairros afetados são as vilas Filipin, Izabel, Santi, São Paulo, Matsunaga, Casoni, Gois, Independência, Galvão, Matarazzo, Rica, Portuguesa, São Caetano, Recreio, Zanetti, Primavera, Balarotti, Franchelo, Santa Terezinha, Amaral, Espanha, França, Vila Yara, Marízia 1 e 2, São Luiz e Paraná; os parques residenciais Liberdade, Waldemar Hauer A e B, São Gabriel, Das Águias, Guaratuba, São Lourenço, Oriente e Michael Licha; os Parques Industrial Brasília, Industrial Betel, das Industrias Leves, Parque Nacional e Parque Comercial Quati; os conjuntos habitacionais Novo Amparo, Santa Luzia, Lindóia, Mister Arthur Thomas, Farid Libos, Ruy Virmond, Barra Vento e Milton Gavetti; os condomínios residenciais Habitten Santa Regina, Vila Romana e Portal Norte; e os jardins Indusville 1 e 2, Jeronnymo, Moema, Tropical 1 e 2, Pacaembu 1 e 2, Lago Norte, Nova Aliança, Rita C. Fernandes e Alemanha, Portal de Itamaracá 1 e 2, Shinzato, Castelo, Amália, Eliza 1 e 2, Tsukamoto, Fujiyama, Souza Coelho, Jardim Social, Arabela, Kase, Paschoal, Fortaleza, Paulista, Gabriela, Quati, Barra Grande, Jardim Vânia, Guaporé, Yoshikawa, Real, Ideal, Santa Inês, Itaipu, José de Oliveira Rocha, Alpes 1, 2 e 3, Portal de Bianca, Itapema, Pacaembu, Itália e Santa Mônica.

Segundo a Sanepar, os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, diferente do que é recomendado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), podem ficar desabastecidos. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800-200-0115, pelo e-mail ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Com informações da Sanepar.