Ação integrada apreende mais de 700 quilos de drogas em Foz do Iguaçu
Policiais militares estaduais e Polícia Federal faziam patrulhamento no Rio Paraná quando abordaram embarcação com 757 quilos de maconha. O piloto fugiu. A droga e o barco foram levados para a delegacia

Uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, resultou na apreensão de mais de 700 quilos de maconha, na madrugada desta quinta-feira (22), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Pela PMPR a ação foi executada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
As equipes das forças policiais realizavam o patrulhamento aquático no Rio Paraná, quando avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia com sentido à margem brasileira e efetuaram a abordagem. No momento da aproximação, o piloto abandonou a embarcação e fugiu em meio à mata, não sendo localizado. Os militares estaduais e federais constataram que a embarcação estava carregada com 757 quilos da droga. A embarcação e a droga apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Nos primeiros cinco meses deste ano as apreensões de drogas pelas forças de segurança do Paraná aumentaram 65% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 132 toneladas neste ano, contra 80 toneladas em 2022. O maior volume mensal foi registrado no mês de maio, quando as polícias Civil e Militar apreenderam 53,5 toneladas.
Com informações da AEN.