Ação policial apreende carga milionária de 450 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-277
Foto: divulgação PRF

Na tarde desta terça-feira (26), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com apoio da equipe da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu, resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados de origem paraguaia. A ação foi conduzida com base em uma investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR). Durante a abordagem a um caminhão estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-277, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, foi constatado que o veículo estava sem condutor.

 

No momento da vistoria no compartimento de carga, as equipes descobriram aproximadamente 900 caixas de cigarros, totalizando cerca de 450 mil maços. Essa quantidade equivale a nove milhões de cigarros ilegais que agora foram retirados de circulação. O condutor do caminhão ainda não foi localizado. O veículo e a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR) para as providências legais.

FICCO/PR
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná – FICCO/PR – é composta por diversas instituições de segurança pública, incluindo a Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Essa estrutura visa reforçar o combate ao crime organizado, especialmente em regiões fronteiriças. Com informações: PRF