ACIL lança Núcleo de Comércio Exterior para fortalecer exportações em Londrina
Evento nesta sexta (16) reúne especialistas e empresários para debater estratégias de internacionalização e oportunidades globais

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) promove nesta sexta-feira (16), a partir das 8h, o lançamento oficial do Núcleo de Comércio Exterior (Comex), com o evento “Conexões que geram valor: associativismo, exportação e reconhecimento internacional”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/4k4k9l9, mas restam poucas vagas. Mais de 130 empresas já confirmaram presença.
A programação inclui um talk show com Pollyana T. Gnaspini (CEO da Kavod Alliance) e João Welter (ex-proprietário da Granjeiro Alimentos), além de uma palestra com Gabriel Isaacsson, representante da Apex Brasil na Região Sul. Também participam Alexandre Hornemann, consultor comercial da Dinamarca para a América Latina, representantes da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e empresários de Curitiba e São Paulo.
O Comex foi estruturado dentro do Programa Empreender, com apoio da Diretoria de Comércio Internacional da ACIL, liderada por Karine Melaré, e coordenado pelo empresário Júnior Camargo. Segundo Karine, a criação do núcleo representa um passo estratégico para Londrina. “É uma iniciativa que vem aproximar o empreendedor londrinense das oportunidades do mercado internacional, capacitando profissionais e criando conexões que fortalecem nossa economia” declarou. O objetivo do Comex é difundir a cultura exportadora, capacitar empresários e ampliar a presença de produtos e serviços londrinenses no cenário global.
Próximo evento já tem data marcada
A ACIL já anunciou o próximo encontro do Comex: será no dia 17 de junho, com a participação de Arthur Oening, da Vox Negócios Digitais, que vai abordar o tema “Tráfego pago internacional: como encontrar compradores antes que eles encontrem seu concorrente”, e Denise Custódio Filla, consultora de Negócios Internacionais dos Correios. As inscrições serão gratuitas e abertas em breve.