Acusado de matar sargento aposentado continua foragido
Sargento Amâncio tinha 54 anos e trabalhava como segurança no mercado onde foi assassinado

A polícia continua atrás do homem que matou Valmir Amâncio da Paz, de 54 anos, na saída de um mercado em Rolândia, na região metropolitana de Londrina, durante a noite de quinta-feira (21). A vítima, que era sargento aposentado da Polícia Militar (PM), trabalhava como segurança do estabelecimento.
Uma câmera de segurança do lado de fora do estabelecimento comercial registrou o crime. O suspeito de 46 anos tirou uma faca do bolso e atacou o policial. Depois disso, o suspeito foge de bicicleta, deixando Amâncio já desacordado para trás. Uma ambulância do Siate foi encaminhada até o local, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes do encaminhamento para o hospital. Ele levou um único golpe de faca no coração.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), o delegado da Polícia Civil de Rolândia, Bruno Rocha, disse que o suspeito já foi identificado. Ele também confirmou que o sargento não esboçou reação e morreu por conta de uma discussão banal. Bruno Rocha informou que o criminoso será indiciado por homicídio qualificado e a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.
O delegado disse, ainda, que, após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) realizou uma operação em Rolândia atrás do paradeiro do suspeito. Mais de 70 agentes participaram dos trabalhos. Apesar disso, ele não foi encontrado.