Adolescente é apreendido por envolvimento em tentativa de latrocínio contra motorista de aplicativo em Londrina
Vítima levou 19 facadas, mas sobreviveu; Polícia Civil busca outros dois envolvidos no crime

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra o motorista de aplicativo Lélis Henrique de Oliveira, de 39 anos, na madrugada da última quinta-feira (28), em Londrina. De acordo com as investigações, o jovem era um dos três passageiros que atacaram a vítima com pelo menos 19 facadas em uma estrada rural próxima à Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).
Os criminosos teriam tentado roubar o motorista, inclusive realizando tentativas de transferências financeiras pelo celular dele. Como não conseguiram, desferiram golpes de faca contra o trabalhador. A delegada Lívia Pini afirmou que o adolescente apreendido corresponde ao perfil traçado pela investigação e descartou a hipótese de que ele tenha assumido o crime apenas por ser menor de idade. O motorista conseguiu sobreviver, recebeu atendimento médico e já se recupera em casa.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Londrina. As investigações continuam para identificar e localizar os outros dois envolvidos. Por estar em andamento, a Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o caso.