Advogado de Trump diz que ele não será algemado ao se entregar
A prisão de Trump ainda não é certa e dependerá da avaliação do juiz, que pode permitir que ele vá embora após o procedimento mediante o pagamento de uma fiança

O advogado de defesa, Joe Tacopina, disse hoje (31), que seu cliente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não será algemado quando se entregar na próxima terça-feira (4), em Nova York, onde se tornou réu em um caso de suposto suborno a uma ex-atriz pornô. O acordo foi resultado de uma negociação entre a defesa de Trump e a Promotoria de Manhattan, que pediu seu indiciamento.
Ex-presidente dos EUA Donald Trump vai sentar no banco dos réus
Embora os réus que se apresentam para o indiciamento em uma Corte geralmente saiam algemados, a Promotoria vinha negociando as condições para a prisão do ex-presidente com sua defesa, incluindo a questão das algemas. A prisão de Trump ainda não é certa e dependerá da avaliação do juiz, que pode permitir que ele vá embora após o procedimento mediante o pagamento de uma fiança, considerando sua proeminência e sua candidatura em curso às eleições presidenciais de 2024.
Rádio Notícias 1 e 2 estão disponíveis para ouvir quando quiser!
O caso em questão envolve o pagamento de US$ 130 mil (cerca de R$ 682 mil na cotação atual) à atriz pornô Stormy Daniels para que ela mantivesse em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal com Trump nas semanas prévias às eleições de 2016. O dinheiro foi justificado como honorário advocatício para um dos advogados de Trump, Michael Cohen, mas os promotores afirmam que foi uma falsificação de registro comercial e uma tentativa de esconder a relação dos eleitores.