Advogado Luiz Fernando Pacheco, do Grupo Prerrogativas, morre aos 51 anos em São Paulo

Criminalista foi socorrido após passar mal em Higienópolis, mas não resistiu; caso foi registrado como morte súbita

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / OAB SP

O advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, de 51 anos, foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira (1º), em Higienópolis, região central de São Paulo. Sócio-fundador do Grupo Prerrogativas, coletivo de advogados progressistas criado em 2014, Pacheco ganhou destaque nacional ao integrar a defesa do ex-deputado José Genoino (PT) no escândalo do mensalão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele apresentou dificuldades para respirar enquanto estava na rua e chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte súbita pelo 78º Distrito Policial. Pacheco havia sido dado como desaparecido no dia 30 de setembro. Amigos e colegas do Grupo Prerrogativas lamentaram a perda e o descreveram como um profissional solidário, generoso e de grande inteligência, prestando apoio à família.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9