Aeroporto de Londrina receberá R$ 185 milhões em investimentos até final de 2024
As equipes envolvidas na revitalização e ampliação já estão mobilizadas, e a previsão é que a obra seja concluída até o final do próximo ano

Com investimento de R$ 185 milhões, o Aeroporto Governador José Richa em Londrinará deve triplicar a capacidade de sua estrutura. As obras foram iniciadas na quinta-feira (24) pela empresa CCR Aeroportos, que administra o terminal aéreo desde março de 2022.
O projeto de modernização do aeroporto contempla a adequação das áreas de escape no fim da pista (RESA), para cumprir a legislação vigente, e implantação de uma nova estrutura de Seção Contra-Incêndio (SCI), o que vai proporcionar mais segurança aos funcionários e passageiros.
O terminal de passageiros será reformado e ampliado para uma área total de 8 mil m². Serão instaladas duas pontes de embarque que farão a interligação direta do terminal às aeronaves, os denominados fingers, mais a construção de novo pátio de aeronaves, com capacidade para comportar até seis aviões.
Londrina inaugura o Museu do Café na Unidade Sesc Cadeião
Para que as variações climáticas não atrapalhem mais o funcionamento do aeroporto, será implementado o ALS, sigla para Sistema de Luzes de Aproximação, bem como toda a infraestrutura para que, futuramente, seja instalado o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS CAT I.). A aquisição e implantação do ILS é uma responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão subordinado ao Comando da Aeronáutica e Ministério da Defesa.
As equipes envolvidas na revitalização e ampliação já estão mobilizadas, e a previsão é que a obra seja concluída até o final do próximo ano. No decorrer dessas intervenções, é esperada a geração de 230 empregos diretos mais indiretos, e não deve ocorrer paralisação das atividades ao longo dos trabalhos.
Com informações do N.Com.