Aeroporto de Londrina será palco da Santander Track&Field Run Series com mais de 3 mil corredores
Prova noturna acontece na madrugada do dia 19 de outubro, com percursos de 4 km e 8 km, apresentações musicais e exposição de aeronaves

A pista do Aeroporto de Londrina vai se transformar em um grande circuito esportivo na madrugada do dia 19 de outubro para a etapa Londrina da Santander Track&Field Run Series, que deve reunir mais de 3 mil participantes. A arena será aberta à meia-noite e a largada está prevista para as 2h, com percursos de 4 km e 8 km. Esta será a primeira etapa de 2025 nos aeroportos do Paraná administrados pela Motiva, seguida do encerramento no Afonso Pena, em 30 de novembro. Segundo a gerente do aeroporto, Daiane Persicotti, a corrida é “um desafio empolgante”, que mobiliza toda a equipe para garantir uma experiência segura e memorável aos atletas.
Durante mais de quatro horas de programação, o público também poderá aproveitar shows e exposição de aeronaves. O planejamento inclui rigorosos protocolos de segurança: a pista ficará interditada entre 1h e 5h, conforme notificação oficial (NOTAM) às autoridades aéreas. Equipes técnicas farão varreduras antes e depois da corrida para evitar riscos operacionais com resíduos que possam se tornar F.O.D. (Foreign Object Debris). De acordo com Sérgio Nagafuchi, analista de Safety do aeroporto, mensagens sonoras vão reforçar o cuidado com objetos descartados durante o evento, garantindo que o aeroporto retorne às operações normais com total segurança. Clique neste link para ficar por dentro da lista de itens permitidos e proibidos na área da corrida.