Aeroportos brasileiros tentam normalização dos voos após ‘apagão’, que não atingiu Londrina
A companhia aérea Azul foi uma das mais afetadas

O apagão cibernético global causado nesta sexta-feira (19) pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike afetou algumas empresas brasileiras, em especial do setor aereoportuário. A companhia aérea Azul informou que, devido à intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. Em Londrina, os voos não foram afetados. As operações seguem normais.
No Aeroporto Internacional de Brasília, administrado pela Inframerica, até as 11 horas de hoje, cinco voos da empresa Azul decolaram com atraso. Outros três ainda se encontravam atrasados. Todos da Azul. Diante da falha no sistema, o check-in passou a ser feito de forma manual, enquanto o sistema esteve fora do ar.
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ocorreram alguns problemas devido à intermitência no sistema de check-in. A Força Aérea Brasileira não foi afetada pelo apagão cibernético.
Aeroportos em todo o mundo, incluindo Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários terminais espanhóis, relataram problemas em seus sistemas e atrasos. Com informações da Agência Brasil.