Agricultores da região de Londrina ‘perdem’ seguro de plantio

Sem a colheita da soja, plantação de milho pode ser adiada

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Imagem ilustrativa

Levantamento do Deral, da Secretaria de Agricultura do Paraná, mostra que metade da área destinada à soja no Estado ainda não foi colhida, prejudicando o início do plantio do milho. Um agravante que está preocupando agricultores da região de Londrina. O motivo seria questões climáticas e financeiras.

Com o adiamento da semeadura da safra de milho, bancos não liberam o seguro agrícola devido aos riscos maiores de perdas por fenômenos climáticos aumentarem.

Dados do G1 mostram que 182 municípios já tiveram a janela de plantio do milho encerrada no dia 28 de fevereiro. Outros 32, em 10 de março. Nesta segunda-feira (20), encerra o prazo para mais 43 municípios e ainda em 31 de março para outros 142 restantes.

 

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9