Alerta de sarampo preocupa fãs de Shakira após show nos EUA

Autoridades recomendam vigilância até 6 de junho após caso confirmado no estádio MetLife

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/WEB

Milhares de fãs que assistiram ao show da cantora Shakira em Nova Jersey foram surpreendidos com um alerta de saúde pública. Uma pessoa infectada com sarampo esteve no estádio MetLife no dia 15 de maio, durante a apresentação da turnê Las Mujeres Ya No Lloran.

De acordo com o Departamento de Saúde de Nova Jersey, o público presente entre 19h30 e 1h pode ter sido exposto ao vírus, que é altamente contagioso e permanece ativo no ar por até duas horas após a saída do portador.

Mesmo sem novos casos identificados até o momento, as autoridades orientam que todos que estiveram no local fiquem atentos a sintomas até o dia 6 de junho. O sarampo é transmitido por gotículas de saliva e apresenta sinais como febre alta, manchas vermelhas na pele e tosse persistente.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os Estados Unidos já registraram 1.024 casos de sarampo em 2025, com a maioria dos infectados não vacinados. O caso reforça a importância da imunização e da vigilância em eventos com grande aglomeração.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm.

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.