Alex Canziani assume a presidência do Avante no Paraná

A missão de Canziani é tornar a presença do Avante mais significativa no Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias/NCom

O ex-deputado federal Alex Canziani assumiu, nesta semana, a presidência do Avante no Paraná. A indicação foi feita pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibé. Canziani, que atualmente é presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), agora ocupa o cargo que já foi representado por Marisa Lobo e Rodrigo Pina. A missão de Canziani é tornar a presença do Avante mais significativa no Paraná.

A carreira política de Alex Canziani teve início em 1988, quando ele foi eleito vereador em Londrina. Reeleito no cargo, Canziani chegou ao cargo de vice-prefeito de Londrina em 1996. Em 1998 foi eleito deputado federal. No ano seguinte se licenciou do cargo para ocupar a chefia da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado do Paraná. Depois de voltar à Câmara dos Deputados, Canziani foi reeleito para o cargo de 2002 a 2014. Em 2021, assumiu a Secretaria de Governo da Prefeitura de Londrina, no governo Marcelo Belinati. Deixou o PTB em 2021 e ingressou no PSD em novembro de 2021 – quando assumiu a presidência do partido em Londrina.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9