Alto da Palhano terá praça para pets

Local está sendo planejado para que cães possam brincar e correr com segurança

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Associação Alto da Palhano

A região do alto da Gleba Palhano vai ganhar em breve uma Praça Pet, planejada para que tutores possam levar seus cães de todos os portes e deixá-los correr e brincar com segurança – e sem necessidade de guia – em uma área cercada.

O local que vai abrigar a primeira Praça Pet da Gleba Palhano fica em frente à Praça dos Pioneiros, na rua Tereza Zanette Lopes, esquina com rua Toshio Imai. A área é uma praça pública, nomeada como Praça Helena Harumi Ota Kitahara. Parte dela será cercada para os pets e próximo será instalado um parquinho com brinquedos para crianças.

A Associação Alto da Palhano – que representa moradores de 13 condomínios localizados no entorno da Praça Pé Vermelho e da Praça dos Pioneiros – desenvolveu o projeto da Praça Pet e iniciou contatos com a CMTU solicitando as benfeitorias no local.

Deslizamento em Manaus deixa ao menos oito mortos; quatro vítimas são crianças

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, afirma que o atendimento de demanda como da Praça Pet é mais viável quando a comunidade se organiza com o poder público para, juntos, realizarem melhorias, assim como está acontecendo entre a Associação Alto da Palhano e a CMTU. “A soma de esforços entre poder público e sociedade civil, numa atuação conjunta, com responsabilidades definidas, é extremamente positiva”, avalia Marcelo Cortez.

A CMTU comprometeu-se a cercar o espaço, providenciar mesas com banquinhos de concreto e iluminação, além de instalar o parquinho para as crianças. Segundo o presidente da Associação Alto da Palhano, Ramon Folego, a Associação vai se responsabilizar por ponto de água, lixeiras, saquinhos para dejetos do pets e toda a parte de monitoramento de segurança no período noturno, além da limpeza e manutenção geral do local, assim como já faz com as praças Pé Vermelho e dos Pioneiros.

Os recursos para isso vêm das contribuições mensais pagas à Associação por cada um dos 13 condomínios integrantes e também por outros quatro empreendimentos em construção da região, todos da construtora Plaenge, que mesmo antes de estarem entregues já colaboram com a Associação.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9