Alunos da rede municipal de ensino visitam ExpoLondrina

Há mais de 280 estandes para a população conhecer durante a feira agropecuária, que se encerra neste domingo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Estudantes fazem piquenique no espaço verde da ExpoLondrina | © Emerson Dias/NCom

Estudantes da rede municipal de ensino de Londrina estão participando da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), que acontece de 6 a 16 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. As escolas organizam voluntariamente com os pais de alunos a visita das crianças à maior feira agropecuária da América Latina, em sua 61ª edição.

O objetivo das visitas escolares é oferecer aos alunos a oportunidade de visualizar, na prática, diversos assuntos estudados em sala de aula. “A ExpoLondrina traz diversos estandes com assuntos variados, que vão desde o mosquito da dengue, o tratamento de água e a geração de energia até as novas tecnologias, e tudo isso aguça a curiosidade dos alunos. Nessas visitas de aula de campo, eles aprendem na prática os conteúdos repassados pelos professores”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Encontro de Contadores de Histórias de Londrina divulga resultado da seleção 2023

A feira apresenta mais de 280 estandes que apresentam diversos serviços e produtos, como é o caso da Smart Farm, antes conhecida como Fazendinha. Além disso, mais de 15 mil produtores participam dos métodos de extensão rural em atividades de aprendizagem nas unidades temáticas. Cerca de 200 mil pessoas visitam a Smart Farm em cada edição da ExpoLondrina para assistir às demonstrações de boas práticas agrícolas.

Os alunos visitam outros estandes educativos, como o espaço mantido pela Fiação de Seda Bratac Ltda., onde podem aprender sobre a história da maior produtora e exportadora de fios de seda do Ocidente e ver o bicho-da-seda e a produção de fios de seda.

Outros espaços educativos são o estande para falar sobre a dengue, organizado pelos agentes municipais de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); o Super Aquário; o estande sobre geração de energia elétrica da Copel; o espaço para a demonstração do funcionamento de usinas hidrelétricas, organizado pela Itaipu Binacional, e o local onde são mantidos animais de grande e pequeno porte. As visitas são uma oportunidade para que os alunos vivenciem experiências práticas que complementam e enriquecem seu aprendizado em sala de aula.

Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9