Alunos da rede municipal recebem tratamento odontológico na escola
O Mais Saúde Bucal é uma iniciativa proposta pela Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde | Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina iniciou, na manhã desta quarta-feira (8), as atividades do Mais Saúde Bucal, que busca promover a ampliação das ações em saúde bucal no ambiente escolar, através do Programa Saúde na Escola (PSE). Ao todo, serão atendidas 1.135 crianças, sendo 1.079 alunos da Escola Municipal América Sabino Coimbra, localizada na região norte de Londrina (Rua Mitsuki Shime, 150), e 56 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ruth dos Santos Silva, também na região norte (Rua Elias Daniel Hati, 1590). O Mais Saúde Bucal é uma iniciativa proposta pela Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e, em Londrina, é conduzida pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME).

O atendimento está sendo feito pelas equipes de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Aquiles e Padovani, com o apoio dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e a Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que estarão na escola e no CMEI uma vez por semana, até finalizarem o atendimento de todas as crianças. As ações do Mais Saúde Bucal serão contínuas e todas as crianças serão reavaliadas semestralmente. E a expectativa é que esse trabalho seja replicado para as equipes de saúde bucal das demais UBSs de Londrina.

Com informações de NCom.