Alunos passam mal após suspeitas de intoxicação alimentar depois de comer merenda em Londrina
Na última segunda-feira (30), alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Newton Guimarães também passaram mal após comer macarrão

Na noite desta quinta-feira (03), oito alunos do Ensino Profissional do Colégio de Aplicação José Aluísio Aragão, em Londrina, precisaram de atendimento médico devido a uma suspeita de intoxicação alimentar. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed), os estudantes passaram mal após o jantar servido antes do início das aulas noturnas. O Samu foi acionado e os alunos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam medicamentos e foram liberados posteriormente, conforme informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.
De acordo com a Seed, não foram encontradas irregularidades nos prazos de validade ou no armazenamento dos alimentos. As amostras do cardápio da noite foram enviadas para análise na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Vigilância Sanitária está investigando o caso.
Este não foi o primeiro incidente do tipo na cidade. Na última segunda-feira (30), alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Newton Guimarães também passaram mal após comer macarrão, embora a investigação não tenha encontrado irregularidades no armazenamento ou fabricação dos alimentos.
Com informações do G1.

