Ameaça de bomba esvazia prédio do ministério comandado por Alckmin

O vice-presidente não estava no local e autoridades tiveram que deixar o edifício após localizarem mala suspeita na entrada

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Agência Brasil | Ameaça de bomba esvazia prédio do ministério comandado por vice-presidente Geraldo Alckmin

 

 

Na manhã desta quarta-feira (26), o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi esvaziado após uma ameaça de bomba ser reportada. O ministério é liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que, segundo a assessoria de impresa para o UOL, estava no Palácio do Planalto na hora do incidente.

A Polícia Militar foi acionada quando uma mala suspeita foi encontrada pela equipe de limpeza, às 10h30, próxima a uma saída de emergência do edifício. De acordo com o portal Metrópoles, em cima do objeto havia um bilhete escrito: “Jesus Cristo te abençoe. Deus te abençoe e obrigado”. Ao lado, teria um exemplar da Constituição e uma garrafa térmica.

Por medida de segurança, o objeto foi deixado do lado de fora do prédio, e a Polícia Federal assumirá a investigação. O material está sendo analisado por esquadrões antibomba da Polícia Militar e da Polícia Federal enquanto os servidores aguardam do lado de fora. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também participa da operação, e os acessos ao estacionamento do ministério e à pista para motoristas que seguem à L2 Norte e ao Setor de Autarquias foram fechados.

“Por volta das 11h desta quarta-feira equipes do GSI, em coordenação com a Policia Federal e a Policia Militar do DF, iniciaram procedimento preventivo de segurança no prédio do MDIC, na Esplanada dos Ministérios, depois que uma mala foi encontrada abandonada na parte externa dos fundos do prédio. Neste momento, o prédio está isolado e as equipes de segurança investigam o conteúdo da mala e fazem a varredura dos andares. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontra-se em um evento no Palácio do Planalto, onde deve permanecer o resto do dia”, diz nota emitida pela pasta.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.