Antigo Centro de Saúde é demolido e área pode abrigar centro de bem-estar animal em Londrina

Imóvel invadido por usuários de drogas gerava transtornos à comunidade; moradores haviam feito abaixo-assinado por solução

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias / NCom

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) demoliu, nesta sexta-feira (04), o prédio que abrigava o antigo Centro de Saúde Especial Bárbara Daher, localizado na Avenida Leste-Oeste, próximo à UPA do Jardim do Sol, em Londrina. O imóvel estava desativado e havia sido invadido por usuários de drogas, tornando-se um ponto de uso e abrigo irregular, conhecido como “mocó”. A situação gerava insegurança e desconforto para os moradores, que chegaram a organizar um abaixo-assinado exigindo providências imediatas.

O imóvel é um dos três visitados pelos vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência da Câmara de Londrina na última quarta-feira (2). O objetivo da vistoria é buscar uma destinação para esses espaços que se encontram em estado de deterioração e geram problemas para a comunidade.  “Precisamos ouvir do prefeito… eu acredito que vários pontos serão utilizados”, afirmou o vereador Chavão.

Após uma vistoria técnica, a Secretaria de Obras constatou que o prédio estava com a estrutura comprometida e sem condições de recuperação, optando pela demolição total. Segundo a Prefeitura, o espaço poderá dar lugar a um centro de bem-estar animal, embora o projeto ainda esteja em fase de estudo e não tenha sido oficialmente apresentado.

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9