Após acesso do Paraná Clube e Rio Branco-PR, Campeonato Paranaense 2025 tem os 12 times definidos
Além de ambas equipes, a competição estadual terá as seguintes agremiações: Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Operário-PR, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Londrina, Andraus e São Joseense

O Paraná Clube e o Rio Branco-PR estão de volta à elite do Campeonato Paranaense. Desta forma, o Campeonato Paranaense 2025 tem as 12 agremiações definidas. No sábado (13), o Rio Branco-PR venceu, pelo placar de 3 a 2, o Paranavaí, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela partida de volta da semifinal da Divisão de Acesso do Paranaense. Na ida, os times tinham ficado no 1 a 1. O Paraná Clube, por sua vez, derrotou o Patriotas, por 3 a 0, no domingo (14), no Couto Pereira. Na partida de ida, ambas agremiações empataram em 0 a 0.
Paraná Clube e Rio Branco-PR decidirão o título da Divisão de Acesso a partir do próximo sábado (20). O Leão da Estradinha decidirá a partida de volta diante de sua torcida. A Federação Paranaense de Futebol divulgará os horários e os locais dos confrontos. Paraná Clube e Rio Branco-PR entrarão nas vagas de PSTC e Galo Maringá, que foram rebaixados. Além de ambas equipes, a competição estadual terá as seguintes agremiações: Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Operário-PR, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Londrina, Andraus e São Joseense.
Na edição de 2024 do Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube se classificou na oitava colocação com 14 pontos em 11 partidas – três vitórias, cinco empates e três derrotas. Nas oitavas de final, o Tubarão encarou o Athletico-PR, que terminou em primeiro com 25 pontos em 11 jogos – sete vitórias e quatro empates. No confronto de ida, no Estádio do Café, o Londrina venceu pelo placar de 1 a 0. No jogo de volta, na Ligga Arena, o Furacão goleou a equipe Alviceleste por 6 a 0. A agremiação Rubro-Negra conquistou o 28º título estadual ao vencer na decisão o Maringá.