Após incêndio com 16 detentas feridas, Justiça interdita cadeia no Paraná

O fogo teria sido causado por um problema na rede elétrica da unidade carcerária

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Após incêndio com 16 detentas feridas, Justiça interdita cadeia no Paraná | © Reprodução

Em Alto Paraná, no Noroeste do estado, a Justiça determinou a interdição imediata da cadeia pública da cidade. A liminar, divulgada hoje (24) pelo MP-PR, atende a pedido formulado através Promotoria de Justiça da comarca, após um incêndio na unidade carcerária, na noite da última segunda-feira. 16 presas ficaram feridas – seis delas com necessidade de internação hospitalar. O fogo teria sido causado por um problema na rede elétrica da unidade carcerária.

O MPPR ajuizou, em 2015, ação civil pública em face do Estado do Paraná, objetivando a imposição de obrigações de fazer e não fazer, dentre elas, a reforma da atual carceragem ou a construção de um novo estabelecimento penal em razão da precária situação da Cadeia Pública de Alto Paraná.

Com o incêndio, que atestou a necessidade urgente de melhorias no espaço, a Promotoria fez novo pedido de tutela de urgência, consistente na interdição da unidade – deferido pela Justiça.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9