Após Longa Batalha por Órgãos, Faustão Recebe Alta e Segue Tratamento em Casa

O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein após 99 dias de internação. Ele enfrentou uma infecção grave e passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim. O comunicador está clinicamente estável e continuará o tratamento em casa, sob acompanhamento médico rigoroso para garantir o bom funcionamento dos órgãos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Faustão — Foto: Jornal Nacional/Reprodução

Após quase 100 dias de internação e uma intensa jornada por transplantes e recuperação, o apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (28). O boletim médico confirmou que ele está clinicamente estável e continuará o tratamento em casa, com acompanhamento médico rigoroso.

A batalha de Faustão começou em maio, quando foi internado com uma infecção bacteriana aguda com sepse. O quadro grave exigiu cuidados intensivos e, ao longo do período, ele passou por procedimentos complexos, incluindo um transplante de fígado e um retransplante renal, realizados nos dias 6 e 7 de agosto, respectivamente.

Os médicos informaram que os órgãos transplantados estão funcionando bem, e que Faustão dará continuidade ao tratamento com o uso de imunossupressores, substâncias essenciais para evitar a rejeição do corpo aos novos órgãos.

A resiliência de Faustão já havia sido testada em 2023, quando ele passou por um transplante de coração. Na época, seus rins já apresentavam problemas, o que o levou a iniciar sessões de hemodiálise. Em fevereiro de 2024, ele voltou a ser internado para aguardar o transplante renal, que só foi realizado meses depois, após uma longa espera na fila.

Agora, de volta ao lar, Faustão se recuperará cercado da família. Sua trajetória recente é marcada por sucessivas batalhas pela vida, com vitórias que continuam longe dos holofotes, mas que inspiram esperança.

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.