Após mutirão no sábado, Londrina registra 6.799 pessoas vacinadas contra a gripe

Londrina recebeu 21.280 doses do imunizante na primeira remessa distribuída pelo governo do Estado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Londrina informou que 6.799 pessoas se vacinaram contra a gripe em mutirão que ocorreu no sábado (23).

O município abriu 14 Unidades Básicas de Saúde para atender ao público específico de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e idosos com 60 anos ou mais. Conforme a pasta, foram imunizadas 1.006 crianças entre 6 meses e 6 anos; 4.186 idosos e 1.574 pessoas de outros grupos prioritários.

Londrina recebeu 21.280 doses do imunizante na primeira remessa distribuída pelo governo do Estado. A partir desta segunda-feira (25), quando começa a Campanha de Vacinação contra a Gripe do Ministério da Saúde, todas as UBSs do município vão disponibilizar a vacina para os grupos prioritários da campanha.

Não haverá mais a necessidade de agendamento, bastando comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima, portando documentos pessoais e carteira de vacinação. Os grupos prioritários, para os quais a vacina estará disponível a partir de segunda-feira (25), são compostos por: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto); Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da Saúde; Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; Pessoas com comorbidades; Adolescentes em medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema de privação de liberdade; Professores dos ensinos básico e superior; Povos indígenas; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema de privação de liberdade; População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9