Após ônibus serem incendiados, transporte público é retomado em Londrina nesta terça-feira
Por conta do vandalismo, a Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL), a Londrisul e a TIL/TCR recolheram os ônibus de todas as linhas durante a noite de segunda-feira (17)

A Polícia Militar (PM) informou que dois ônibus foram incendiados na noite de segunda-feira (17) em Londrina. De acordo com a corporação, um veículo da TIL/TCR foi incendiado na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes, a Leste Oeste, no centro da cidade, enquanto o outro, da Transporte Coletivo Grande Londrina, foi totalmente destruído pelas chamas na rua Ernesta Galvani dos Santos, no Monte Cristo, na zona leste do município. Os atentados ao transporte coletivo público são resultados de protestos que tiveram início no final da tarde de segunda-feira (17) na Avenida Brasília, na zona oeste de Londrina.
A manifestação foi provocada após a morte de um adolescente, de 16 anos, e de um homem, de 20, após um confronto com uma equipe policial no sábado (15), na rua Ruy Virmond Carnascialli, no Leonor, na zona oeste. Na oportunidade, a corporação relatou que os rapazes estariam em um veículo com características semelhantes a um automóvel suspeito de envolvimento em furtos a residências no bairro. Ao tentar abordar os ocupantes do carro, ambos teriam reagido e foram baleados e morreram no local. Além da Avenida Brasília, houve manifestações na Avenida Guilherme de Almeida, na zona sul; na Rodovia Carlos João Strass, na zona norte, e na rodovia BR-369, próximo da entrada da Vila Marisa, na zona leste.
A Polícia Militar divulgou que o vandalismo nos veículos do transporte coletivo não deixou feridos, entretanto, policiais precisaram entrar em uma residência rua Ernesta Galvani dos Santos para salvar duas crianças que estavam no local por conta que as chamas estavam se aproximando da casa. Além das crianças, os policiais militares auxiliaram um casal de idosos, dois homens e um cachorro. Por conta do vandalismo, a Transporte Coletivo Grande Londrina (TCGL), a Londrisul e a TIL/TCR recolheram os ônibus de todas as linhas durante a noite de segunda-feira (17).
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) informou que o serviço do transporte público coletivo foi retomado às 6 horas da manhã desta terça-feira (18), conforme acordado com as empresas concessionárias. A Grande Londrina está operando todas as linhas normalmente. A TIL/TCR está operando os fretamentos de empresas desde às 03h30. As demais linhas da empresa também estão operando normalmente. A Londrisul também liberou de forma gradativa os seus ônibus a partir das 6 horas.
A Polícia Militar confirmou que comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, virá para Londrina e estará na sede do 5° Batalhão para acompanhar as operações policiais.