O Londrina Esporte Clube, que disputará novamente a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, cai no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a entidade, a agremiação paranaense aparece na 45ª colocação com 3.124 pontos. Em 2023, a equipe Alviceleste estava em 37º. Além do Londrina, o Ranking Nacional de Clubes conta com 12 times paranaenses entre os 238 clubes.
Conforme a CBF, a pontuação do ranking leva em consideração as competições realizadas nos últimos cinco anos, mas com pesos distintos. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um. O ranking da CBF é utilizado como critério para preenchimento de vagas em competições, serve como diferenciação para definir valores de cotas por participação em alguns torneios além de determinar possíveis adversários, na distribuição dos potes em sorteios.
O Athletico-PR é o sexto colocado (caiu duas posições); Coritiba aparece na 24ª posição (perdeu três posições); Operário-PR é o 31º colocado (ganhou oito posições); Maringá figura na 73ª posição (ganhou 16 posições); FC Cascavel é o 76º colocado (perdeu uma posição); Cianorte aparece na 91ª posição (ganhou duas posições); Paraná Clube é o 95º colocado (perdeu 33 posições); Azuriz é o 126º colocado (caiu 23 posições); São Joseense aparece na 183ª posição (caiu 15 posições); Rio Branco-PR é o 213º colocado (caiu 18 posições); Toledo é o 217º colocado (caiu 18 posições) e Nacional-PR figura na 224ª colocação (caiu 20 posições). Com informações do Globo Esporte Paraná.