A concessionária Rumo informou que a residência, atingida por um trem, em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, precisará ser demolida após ficar com a estrutura comprometida depois do acidente no domingo (18). A execução da derrubada do imóvel começou nesta terça-feira (20) e a Rumo assumiu a responsabilidade da reconstrução do imóvel após a demolição.
A concessionária afirmou, por meio de nota, que “os custos serão cobrados por meio de indenização da transportadora responsável pelo caminhão”. No início da tarde de domingo (18), um caminhão, que transportava bobinas, avançou o sinal vermelho, atravessou a linha férrea e foi atingido pelo trem, que carregava soja. Após a colisão, o trem descarrilou e um dos vagões da composição atingiu a residência. Ninguém se feriu no acidente.
A empresa Rumo informou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas que não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. A Rumo revelou que os moradores da residência foram para a casa de parentes. A linha férrea foi liberada por volta das 18h30 de segunda-feira (19). Com informações do G1 Paraná.