Após tornado, cerca de 20 animais morrem e dezenas são resgatados em Rio Bonito do Iguaçu
Projeto Paraná Contra Maus-Tratos atua na cidade com força-tarefa para atendimento e acolhimento de cães, gatos e animais silvestres

Cerca de 20 animais morreram e outros 50 foram encontrados feridos ou desabrigados em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, após o tornado que devastou a cidade na última sexta-feira (7). As informações são do projeto Paraná Contra Maus-Tratos, que desde sábado (8) realiza o atendimento emergencial dos animais atingidos. O fenômeno, com ventos de até 330 km/h, deixou 90% do município destruído, resultando em seis mortes humanas e mais de 750 feridos.
Segundo o projeto, a maioria dos animais mortos era composta por gatos, além de cães e um cavalo. Até o momento, 20 animais foram encaminhados a lares temporários, enquanto outros 30 — entre cães, gatos e um gavião — foram levados para uma clínica veterinária em Guarapuava, onde seguem em tratamento. A ação conta com o apoio de uma unidade móvel veterinária instalada em frente à Igreja Matriz, fruto de parceria com um hospital veterinário de Curitiba. O deputado federal Matheus Laiola (União) e a vereadora Andressa Bianchessi (União), fundadores do projeto, estão no local coordenando a força-tarefa de resgate e atendimento.

