APVE Londrina avança para a semifinal do Campeonato Paranaense feminino de basquete

A adversária da APVE na semi, em partida única, será novamente o Foz Basquete/Abasfi, classificado em segundo lugar. Do outro lado da chave, o Maringá, que fechou como líder, enfrentará o São José dos Pinhais/Guaxo, atual campeão da Taça Paraná e que não precisou jogar a primeira fase

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
De acordo com o técnico da APVE Londrina, Marival Mazzio Jr, a equipe vem se entrosando no decorrer da temporada com reforços que chegaram recentemente e ainda precisam pegar ritmo para aprimorar o entrosamento coletivo. Foto: Reprodução/Pixabay

Após concluir sua participação na fase classificatória do Campeonato Paranaense feminino adulto, o time da APVE Londrina Basketball avançou para a semifinal da competição. No último fim de semana, foram disputados dois jogos em Foz do Iguaçu, válidos pela segunda etapa: derrota para a ADRM Maringá, atual campeã estadual, por 77 a 39, no sábado (02); e outro revés contra o Foz Basquete/Abasfi, pelo placar de 68 a 50, no domingo (03).

Mesmo com os resultados adversos, a equipe está garantida na próxima fase do torneio, que será realizada em Maringá, nos dias 6 e 7 de setembro. Na ocasião, haverá as disputas das semifinais, decisão de terceiro lugar e a grande final. A adversária da APVE na semi, em partida única, será novamente o Foz Basquete/Abasfi, classificado em segundo lugar. Do outro lado da chave, o Maringá, que fechou como líder, enfrentará o São José dos Pinhais/Guaxo, atual campeão da Taça Paraná e que não precisou jogar a primeira fase.

Na primeira parte do Paranaense 2025, o Londrina entrou em quadra quatro vezes e teve retrospecto de quatro derrotas, ficando na terceira e última colocação. A classificatória foi disputada por Londrina, Foz e Maringá, com os clubes se enfrentando duas vezes entre si.

De acordo com o técnico da APVE Londrina, Marival Mazzio Jr, a equipe vem se entrosando no decorrer da temporada com reforços que chegaram recentemente e ainda precisam pegar ritmo para aprimorar o entrosamento coletivo. “Tivemos algumas peças que trouxemos para fortalecer o grupo e ainda estamos tentando promover o melhor encaixe. Ainda não conseguimos fazer o time se impor e mostrar todo o potencial no campeonato. A proposta é desenvolver isso para que possamos crescer em desempenho até a semifinal, em setembro”, disse.

O comandante da equipe acrescentou que um dos grandes objetivos, além do Campeonato Paranaense, é o Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino Sub-23, que será realizado de 12 a 20 de setembro em Catanduva (SP), e depois os Jogos Abertos do Paraná. Com média de idade de 21 anos, grande parte do elenco do time adulto da APVE estará nestas competições, sendo o estadual uma importante forma de preparação para os próximos desafios. “Antes do duelo da semifinal no estadual, ainda devemos fazer um amistoso contra a equipe masculina sub-17 da própria APVE”, adiantou Mazzio Jr.

Na edição 2024 do Paranaense, a APVE ficou em terceiro lugar. O projeto é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recurso do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9