APVE Londrina Basketball disputará do Brasileirão Feminino 2025 a partir desta sexta-feira

A APVE Londrina Basketball está no Grupo B e estreia na sexta-feira (12) contra a Unimed Campinas Basquete (SP), às 16h30. No dia seguinte, o adversário será o Sodiê Mesquista (RJ), também às 16h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O Brasileirão Feminino 2025 é uma competição sub-23 organizada pela Confederação Brasileira de Basketball. Foto: Júlio Sodré/APVE Londrina

O elenco feminino da APVE Londrina Basketball embarca nesta quinta-feira (11) para Catanduva (SP), cidade-sede do Brasileirão Feminino 2025. A competição é a segunda mais importante do calendário do basquete feminino nacional. Essa é a primeira vez que o time londrinense disputa o campeonato. A APVE Londrina Basketball está no Grupo B e estreia na sexta-feira (12) contra a Unimed Campinas Basquete (SP), às 16h30. No dia seguinte, o adversário será o Sodiê Mesquista (RJ), também às 16h30.

No domingo (14), o desafio é contra o Novo Basquete Catanduva (SP), às 20h30. O penúltimo jogo da primeira fase é diante do Cerrado Basquete (DF), às 16h30 da segunda-feira (15). Para fechar a fase de classificação, na terça (16) a equipe londrinense enfrenta o BFB/ Blumenau (SC), às 18h30. Todas as equipes terão folga no dia 17 de setembro. Depois, de 18 a 20 de setembro, será disputada a fase final do campeonato, com os times divididos em três chaves, de acordo com a classificação da primeira fase.

Uma chave será para definir a classificação da 9ª à 11ª colocação. Outra chave será das equipes que brigam da 5ª à 8ª colocação. Por fim, a chave principal terá as disputas para definir o campeão, o vice-campeão, terceiro e quarto colocados. “Toda a nossa preparação em 2025 teve como foco o Brasileirão Feminino 2025. O basquete feminino tem atraído cada vez mais olhares da mídia e estamos orgulhosos em fazer parte disso. Também é muito legal poder levar o nome de Londrina de volta a uma competição nacional”, destacou o técnico Marival Mazzio Junior.

O elenco londrinense tem as armadoras Candy Michelly e Emanuelle, as alas/armadoras Ana Luiza e Marilia Santos, as alas Isadora Menosso, Maria Eduarda e Netelyn, as alas/pivôs Ana Clara e Gabrieli Remus e as pivôs Ana Julia e Caroline. Além de Marival Mazzio Junior, a comissão técnica também é integrada pela assistente Maria Vitória Lentini e por Gabriely Santos.

O Brasileirão Feminino 2025 é uma competição sub-23 organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e o Novo Basquete Catanduva, que sedia o campeonato e também vai disponibilizar as transmissões ao vivo das partidas pelo canal de Youtube do projeto. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9