APVE Londrina começa 2026 com títulos no basquete 3×3

Equipes adulta e Sub-18 se destacam na etapa de Maringá da Copa Sesc Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / APVE Londrina

O projeto feminino da APVE Londrina Basketball iniciou a temporada 2026 com resultados positivos na primeira competição do ano. As equipes conquistaram títulos e pódios na etapa de Maringá da Copa Sesc Paraná de Basquete 3×3, disputada no último domingo (22). No adulto, o quarteto formado por Beatriz, Netelyn, Maria Eduarda e Carol teve campanha perfeita, vencendo todas as partidas e garantindo o título da etapa. Com o resultado, a equipe já assegurou vaga na fase final da competição, que será realizada em Campo Mourão, entre os dias 24 e 26 de julho.

Já na categoria Sub-18, a APVE dominou a disputa com dois times na final. A equipe formada por Agatha, Nicolly, Ana Luiza e Lyvya ficou com o título, enquanto o trio Anny, Maria Giovana e Ana Beatriz conquistou o vice-campeonato. Ambas as equipes também garantiram classificação para a fase decisiva. Segundo o técnico Marival Mazzio Jr., o desempenho está dentro do planejamento da temporada. A competição serviu como início de ritmo para as atletas, que agora seguem em busca de evolução técnica e maior entrosamento ao longo do calendário. A modalidade 3×3, que já é olímpica, vem ganhando espaço e oferece mais oportunidades de competição para as atletas. A APVE Londrina segue agora para as próximas etapas do circuito, com disputas em Cornélio Procópio, Marilândia do Sul e Londrina ao longo dos próximos meses.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9