Arábia Saudita anuncia Rise Tower, arranha-céu de 2 km que superará o Burj Khalifa

Novo projeto em Riad promete ser o edifício mais alto do mundo, com 678 andares e o dobro da altura do Burj Khalifa, em Dubai

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Rise Tower

A Arábia Saudita se prepara para desafiar os limites da engenharia moderna com a construção da Rise Tower, um arranha-céu de impressionantes 2 quilômetros de altura. O edifício será mais que o dobro do Burj Khalifa, de Dubai, atual recordista mundial com 828 metros.

Localizada em Riad, a capital saudita, a torre contará com 678 andares e projeto assinado pelo renomado estúdio Foster + Partners, responsável por obras icônicas ao redor do mundo. O empreendimento integra os ambiciosos planos do país para se consolidar como polo de inovação e arquitetura futurista.

O projeto já está em fase final antes do início da construção. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) convidou empresas internacionais para apresentar propostas de gerenciamento da obra, estimada em cerca de R$ 28 bilhões.

Com a Rise Tower, o país pretende superar também a Torre Jeddah, que está em construção e terá cerca de 1.000 metros de altura. Quando concluída, a nova estrutura deve se tornar o maior arranha-céu já construído pela humanidade, redefinindo o horizonte de Riad e a história da arquitetura mundial.

Siga a Paiquere FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.