Armas e munições: Homem com medida protetiva é preso com arsenal no Paraná
Suspeito de violência doméstica e perseguição, homem de 37 anos é preso com cinco armas, centenas de munições e diversos acessórios nos Campos Gerais do Paraná

A Polícia Civil do Paraná encontrou um verdadeiro arsenal durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Ortigueira, nos Campos Gerais, nesta terça-feira (13). O homem, de 37 anos, é suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira e foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. De acordo com o delegado João Paulo Martins, o suspeito possuía o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas estava com a autorização para posse de armas suspensa por causa de uma medida protetiva concedida à vítima. Mesmo assim, ele mantinha armas e munições em casa — algumas delas em situação irregular.
A ex-companheira relatou que os dois estão separados há dois anos, mas que recentemente foi ameaçada pelo suspeito, inclusive com armas. Segundo o delegado, o homem chegou a invadir a casa da vítima, desrespeitando a medida protetiva. Durante as buscas, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, 805 munições intactas, mais de 1,5 mil cápsulas deflagradas e 16 acessórios, como carregadores, coldres e caixas para transporte.
Veja o que foi apreendido:
Armas:
2 pistolas calibre 9mm com carregadores
1 revólver calibre .38
1 espingarda calibre .22
1 carabina calibre .357
Munições:
1.551 cápsulas deflagradas de calibre 9mm
531 munições intactas de calibre 9mm
256 munições intactas de calibre .357
43 cápsulas deflagradas de calibre .357
11 munições intactas de calibre 12GA
7 cápsulas deflagradas de calibre .380
5 munições de manejo (9mm não-letais)
Munições intactas de calibre .38 mm
Acessórios:
4 carregadores de pistola
3 coldres para porte velado
2 porta carregadores velados
2 capas para rifles
2 backstraps para revólver
2 caixas de pistolas (uma com trilho e backstrap)
1 caixa de arma de fogo
1 coldre ostensivo
1 porta carregador duplo ostensivo
A investigação apura crimes de perseguição, ameaça, descumprimento de medida protetiva e violação de domicílio. O Exército Brasileiro será notificado para reavaliar as autorizações concedidas ao suspeito.