Arquibancada cai e deixa feridos durante rodeio no Paraná
Foto: Pixabay

Uma arquibancada despencou e deixou 13 pessoas feridas em um rodeio na cidade Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira (13). O evento faz parte das comemorações dos 63 anos do município. Em nota, a Prefeitura Municipal de Quitandinha lamentou o ocorrido e afirmou que está à disposição das autoridades competentes, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente e de eventuais responsabilidades.

“A Prefeitura Municipal de Quitandinha lamenta profundamente o acidente ocorrido durante o ‘Show de Rodeio’, parte dos eventos de celebração do aniversário de nosso Município, na noite deste dia 13 de junho, que acarretou na queda da estrutura montada como arquibancada. Todos os esforços foram imediatamente direcionados ao pronto atendimento de feridos. Foram deslocadas as ambulâncias do Município (7), incluindo a do Samu. Inicialmente, os feridos direcionados para o Hospital Cristo Rei. Dos 13 atendimentos realizados, cinco necessitaram de transferências para outros hospitais da região (Hospital do Trabalhador em Curitiba e Hospital da Lapa), todos estáveis, sendo uma delas em estado que demanda maior atenção, porém sem risco de morte. Seguiremos dando todo o apoio necessário aos feridos e a seus familiares”, diz a nota.

“A Prefeitura de Quitandinha esclarece que a realização do evento “Show de Rodeio”, incluindo produção, montagem da estrutura, segurança e controle de acesso, nos termos do Contrato de Fornecimento é de responsabilidade da empresa Viola Produções e Eventos, que já foi contatada para os devidos esclarecimentos”, complementou a Prefeitura. A Polícia Militar informou que, em avaliação preliminar no local, apurou que a montagem da arquibancada foi aprovada em vistorias técnicas. A Polícia Civil investigará o caso.