A Arquidiocese de Londrina dará início às peregrinações mensais em celebração ao Jubileu 2025 da Esperança. As caminhadas ocorrerão nos 3º e 4º sábados de cada mês, começando no próximo dia 18 de janeiro, com saída do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em direção à Catedral Metropolitana.

O padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, destaca a importância do Jubileu, que celebra os 2025 anos da fundação da Igreja Católica, conforme convocação do Papa Francisco. “Essa programação arquidiocesana contempla todas as paróquias de todos os decanatos, seja de Londrina ou das cidades vizinhas que compõem a Arquidiocese”, ressalta o sacerdote.

As peregrinações terão início às 14h, com acolhida e formação no Santuário. Às 15h, os fiéis partirão a pé rumo à Catedral, em um trajeto de aproximadamente 35 minutos, com algumas paradas ao longo do caminho. A programação se encerra com a celebração de uma missa às 16h30 na Catedral Metropolitana. Para grupos que não puderem participar aos sábados, haverá a opção de peregrinar aos domingos, a partir das 8h, com missa às 10h na Catedral.

O Jubileu é um evento que ocorre a cada 25 anos na Igreja Católica, sendo o último celebrado no ano 2000 pelo Papa João Paulo II. A Arquidiocese de Londrina convida todos os fiéis a participarem das peregrinações e celebrações, reforçando o espírito de esperança e renovação proposto pelo Jubileu 2025.