Arquidiocese de Londrina se une ao chamado da CNBB a favor da vida
As ações de fé atendem a uma orientação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), por meio da Comissão Episcopal para a Vida e Família

As paróquias e comunidades da Arquidiocese de Londrina farão nas missas deste domingo (13), que marca o início das celebrações da Semana da Família, uma prece em favor da vida desde sua concepção e a Oração do Nascituro. As ações de fé atendem a uma orientação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), por meio da Comissão Episcopal para a Vida e Família.
A Igreja no Brasil tem se mostrado temerosa com a possibilidade de flexibilização da legislação sobre o aborto. Tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, que pode descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.
A expectativa é que este tema seja pautado pela Corte antes da aposentadoria compulsória da presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber, prevista para outubro. Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, dom Geremias Steinmetz destaca que a Igreja tem entre seus pilares o Evangelho da vida e em abundância, desde a concepção.
“Em fidelidade ao Evangelho, nos cabe defender a vida humana, opondo-nos a toda descriminalização e preconceito, em especial dos mais fortes sobres os mais fracos, dos maiores sobre os menores, dos grandes sobre os pequenos. Não o fazer é associar-se à cultura de morte, que tudo relativiza e mercantiliza, inclusive, a vida humana inocente”, alerta.
Com informações da assessoria de imprensa.

