Artefato, semelhante a um explosivo, foi deixado por um coletor de lixo em Londrina
Possível explosivo é encontrado em rua no centro de Londrina | © Conexão Policial Londrina

Um artefato, semelhante a um explosivo, foi encontrado na rua Martin Luther King, em Londrina, na manhã desta quarta-feira (13). A Polícia Militar foi acionada após uma moradora encontrar o artefato. A via foi interditada e as forças de segurança isolaram a área.

Uma câmera de segurança registrou que a possível bomba foi deixada por um coletor de lixo em frente da residência. Na ocasião, às 00h40, o grupo de trabalhadores recolhem o lixo da via e um funcionário desce do veículo e abandona o artefato. Os policiais militares do serviço de inteligência identificaram e prenderam o autor do possível artefato explosivo que causou a ocorrência.

O suspeito será encaminhado para a central de flagrantes para prestar esclarecimentos. A Polícia Militar relatou que não foi identificado se o objeto é algum tipo de brinquedo ou uma bomba já que o mesmo se assemelha com um conjunto de dinamites. O esquadrão antibomba de Curitiba virá para Londrina analisar o objeto.

Nesta manhã, o Ginásio Moringão, que fica nas proximidades da rua Martin Luther King, foi palco da formação de 362 policiais militares aprovados no último Curso de Formação do Estado. Eles serão distribuídos aos quartéis da região e ajudarão a reforçar o policiamento ostensivo no Paraná. Na ocasião, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) esteve presente na iniciativa.

A Polícia Civil investigará a relação dos casos.